Tivi São Lourenço, 15 de janeiro de 2025
Segurança

Brasileira morre ao cair do 4º andar após briga com namorado na Holanda; ‘gritou por socorro’

Caso foi investigado como acidente, mas familiares não acreditam nas explicações; vizinhos ouviram gritos vindos do quarto da brasileira

Por ND Mais

Atualizado em 14/01/2025 | 11:27:00

A brasileira Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu ao cair do quarto andar de um prédio na província de Breda, na Holanda. O caso ocorreu após uma discussão com o namorado, em que foram ouvidos gritos no local. A polícia abriu inquérito e considerou o caso uma “fatalidade”, mas a família não acredita em queda acidental.

Taiany era pedagoga e namorava há três meses com o holandês Edgard Van de Boom, de 53 anos, gerente de vendas. Ela veio pela última vez ao Brasil em dezembro para passar o Natal com a família. Ainda antes da virada de ano ela voltou à Holanda.

No dia 2 de janeiro, a brasileira estava em uma festa com duas amigas, também brasileiras. Apontado como ciumento e possessivo pelos familiares de Taiany, Edgard teria passado a noite ligando para a namorada. Com medo, ela esperou amanhecer para voltar para casa.

No dia seguinte, o casal teve uma discussão, em que testemunhas relataram terem ouvido gritos vindos do apartamento. Taiany se trancou no quarto e Edgard forçou a porta para entrar.

A pedagoga teria sofrido a queda após se pendurar na janela para escapar do namorado. O inquérito foi concluído em 24h e a polícia considerou o caso uma “fatalidade”.

“Eu quero justiça. Ela saiu daqui com vida, agora vou ter que receber ela dentro de um caixão”, lamentou a mãe, Eliana Martins, ao Balanço Geral da Record TV.

A família estranhou o comportamento de Edgard após o caso. Ele ligou para os familiares no Brasil e informou que Taiany havia morrido. Em um primeiro momento, se comprometeu a pagar o transporte do corpo, mas mudou de ideia.

O custo para liberar o corpo e trazê-lo para o Brasil estaria por volta de 7 mil euros. “Peço as autoridades que façam justiça por ela. Eu só quero poder enterrar minha filha”, desabafou a mãe.

NOTÍCIAS RELACIONADAS