Uma veterinária do município precisou administrou um tranquilizante para que o animal pudesse ser resgatado.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionada para a captura de um cachorro agressivo, na Rua Presidente Jucelino, centro do município na tarde deste domingo (23) por volta das 17h, em apoio à ONG Patas Voluntárias e Prefeitura Municipal de Quilombo.
O animal em questão, já havia avançado contra uma mulher, identificada pelas iniciais F.S., por volta das 6h30 da manhã deste domingo causando diversos ferimentos em seus membros. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital. Antes do meio-dia, o mesmo cão voltou a atacar outro transeunte.
No final da tarde, por volta das 17h, o cachorro retornou ao local, apresentando comportamento agressivo e representando risco à população. Diante da situação, foi mobilizado todo o trem de socorro para a captura do animal.
Ao chegarem ao endereço indicado, próximo ao Fórum de Quilombo, os bombeiros localizaram o cachorro e tentaram a captura utilizando a ferramenta apropriada. Contudo, o animal reagiu violentamente, mordendo as pernas de um bombeiro. Felizmente, o profissional utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o que evitou ferimentos graves.
Devido à agressividade e ao porte do cão, populares auxiliaram a equipe fornecendo uma rede de pesca, que possibilitou a contenção inicial do animal. Após intensas tentativas, os bombeiros conseguiram cercá-lo e trancá-lo em um porão localizado em frente ao Fórum.
A guarnição então adentrou o porão munida da rede de pesca e da ferramenta de captura, mas o cachorro continuava agressivo, dificultando a operação. Após diversas tentativas, foi possível contê-lo com sucesso. No entanto, devido à impossibilidade de transportá-lo com segurança em corrente ou caixa, foi acionada uma veterinária do município, que administrou um tranquilizante no animal.
Com o cachorro finalmente imobilizado, ele foi envolvido em um cobertor e entregue à ONG Patas Voluntárias, que providenciou o seu encaminhamento para São Lourenço do Oeste, onde receberá atendimento veterinário adequado. Lembrando que o animal era abandonado e não tinha histórico de vacina.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
O jovem cantor sertanejo era muito conhecido na Serra Catarinense porque cantava em bares e clubes de festas de toda região.
Polícia informou que um dos condutores deixou o local sem prestar socorro.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.