Instabilidades atmosféricas favorecem a formação de temporais isolados também no início de fevereiro, segundo a Defesa Civil.
A semana que encerra janeiro e dá boas-vindas ao segundo mês do ano deve ser marcada por calor e temporais entre a partir das tardes em Santa Catarina, informou a Defesa Civil do estado.
Segundo o órgão, novos temporais, com chuva pontualmente intensa, devem ocorrer nesta segunda-feira (29) por causa da união de calor e umidade com instabilidades geradas pela atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) - que é sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária que existe a aproximadamente 5 quilômetros de altura.
Litoral Sul e a Grande Florianópolis devem ser as áreas mais afetadas, conforme a Defesa Civil, onde há um risco alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
O VCAN se afasta de Santa Catarina entre terça e sexta-feira (2), mas novas instabilidades atmosféricas continuam favorecendo a formação de temporais isolados a partir das tardes, especialmente do Meio-Oeste ao litoral catarinense.
Conforme a Defesa Civil do estado, não são esperadas chuvas volumosas em áreas abrangentes durante esse período, mas há chance de chuva pontualmente intensa, com altos volumes em curtos espaços de tempo associada aos temporais.
Calor
O calor também aumenta durante a semana, conforme o órgão, com temperaturas que passam dos 30°C em todo o estado.
No Oeste, as máximas passam dos 35°C na quinta (1º) e sexta-feira (2), podendo se aproximar de 38°C.
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.