Máximas devem chegar aos 30°C em todas as regiões, e superar os 35°C no litoral e Oeste. Defesa Civil alerta para risco de desidratação, insolação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
O calor intenso que marcou a semana em Santa Catarina deve continuar pelo menos até segunda-feira (18), informou a Defesa Civil. As temperaturas máximas devem chegar aos 30°C em todo o estado e superar os 35°C no litoral e Oeste.
A Defesa Civil alertou para o risco de insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
O aparecimento das altas temperaturas no estado está relacionado ao fluxo de calor vindo da região Norte do Brasil.
Previsão
Para esta sexta (15), a previsão da Defesa Civil indica o predomínio do sol, o que favorece a manutenção das altas temperaturas. Entre a tarde e a noite, o forte calor combinado à aproximação de uma frente fria que se desloca pelo Rio Grande do Sul pode causar pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas ao estado gaúcho.
No sábado (16), o sol deve predominar pela manhã. Entre a tarde e a noite, retornam as condições para as pancadas de chuva e temporais isolados, desta vez em todas as regiões.
Pode haver rajadas de vento de até 50 km/h nas áreas mais altas do estado, no Sul e na Grande Florianópolis. O vento deve ser de Nordeste a Noroeste.
A tendência para domingo (17) e segunda é de nebulosidade mais presente. Porém, o sol ainda deve predominar em alguns momentos. Deve haver condições para pancadas de chuva em todas as regiões por causa do calor.
Recomendações
A Defesa Civil divulgou orientações para evitar problemas nos dias de calor intenso:
Evite a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
Mantenha-se hidratado;
Use protetor solar;
Atenção especial com crianças, idosos e pessoas com doenças cardiorrespiratórias.
Preso preventivamente, homem de 24 anos responde na Justiça de Santa Catarina por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.