Previsão é de chuva a partir desta terça-feira, com temperaturas mais amenas nos próximos dias.
O calor será ainda mais intenso nesta segunda-feira, dia 12, em Santa Catarina, segundo a previsão do tempo para os próximos dias, divulgada pela Defesa Civil do estado. As máximas à tarde variam entre 34 e 38°C no Extremo-Oeste, Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. De forma pontual, podem marcar extremos de até 40°C.
A segunda-feira é marcada pelo predomínio do sol entre poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina, mas entre a tarde e à noite podem ocorrer temporais isolados entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas. “O risco é moderado a alto para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo”, destaca nota da Defesa Civil.
Na terça-feira, dia 13, a aproximação e passagem de uma nova frente fria favorece temporais e chuva intensa em todo o estado. A chuva começa nas áreas de divisa e se espalham pelas demais regiões entre a tarde e à noite. O amanhecer marca de 17°C a 20°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 23°C a 28°C nas demais áreas. A tarde ainda deve ter temperaturas na casa dos 30°C em todas regiões.
A quarta-feira, dia 14, será marcada por tempo nublado e chuvoso, uma quebra no padrão em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria. Por consequência do tempo encoberto, as temperaturas já não sobem tanto e permanece o risco moderado para danos associados às chuvas, como alagamentos e enxurradas pontuais.
A previsão para quinta-feira, dia 15, é de afastamento da frente fria, mas a influência de uma área de baixa pressão mantém a condição para temporais entre o Grande Oeste e os planaltos. As condições se estendem para sexta-feira, dia 16, com previsão para pancadas de chuva e temporais isolados, em especial no Grande Oeste. A nebulosidade e a chuva mantêm as temperaturas amenas no período.
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.