A proposta aprovada pelos vereadores, objetiva que não haja descontos no valor recebido pelos servidores à título de auxílio-alimentação.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste votaram e aprovaram na noite desta segunda-feira (7), durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2023, o Projeto de Lei 51/2023, de autoria do Governo Municipal, que altera Lei 1.705, de 11 de setembro de 2007, a qual institui auxílio-alimentação aos servidores municipais da Administração Municipal.
Conforme as informações da proposta, a atual então em vigor instituiu auxílio-alimentação ao servidor que no exercício de suas atribuições esteja sujeito ao cumprimento da jornada de trabalho em regime de plantão, ou que, em virtude de designação para cumprimento da jornada de trabalho em local diverso daquele em que resida, estiver impossibilitado de fazer sua refeição em sua residência.
Vale destacar que tal auxílio estava sendo pago em pecúnia, mensalmente, juntamente com a folha de pagamento, ao contrário do vale-alimentação, que há alguns anos já vem sendo concedido através de crédito disponibilizado em cartão alimentação. Todavia, o entendimento da Receita Federal é que, ao ser pago em pecúnia, constitui rendimento tributável pelo imposto de renda pessoa física.
Assim, a proposta aprovada pelos vereadores, objetiva que não haja descontos no valor recebido pelos servidores à título de auxílio-alimentação.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.