O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste realizará no dia 29 de novembro a cerimônia de lançamento do livro “As histórias por trás das denominações dos espaços públicos de São Lourenço do Oeste”.
A obra é iniciativa da Câmara Municipal e organizada pelos servidores Éderson Hermann, Fábio Regert e Samara Graciolli e conta ainda com a colaboração da professora Neli Bastezini Krombauer. “O trabalho começou a ganhar forma no mês de julho de 2022, quando a equipe da Câmara Municipal, juntamente com a professora Neli, iniciou os trabalhos de pesquisas e elaboração do novo livro”, disse Hermann.
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos em São Lourenço do Oeste, sejam ruas, praças, escolas, ginásios, entre outros. “Este trabalho durou 26 meses, haja vista a necessidade de analisar toda a legislação pertinente as denominações, desde 1959, emancipação do Município, até os dias atuais”, enfatizou Éderson, citando ainda que a Câmara Municipal, em 2018, lançou o livro intitulado “São Lourenço do Oeste em Memórias”, o qual faz o resgate histórico de São Lourenço, e foi a partir deste livro que, segundo ele, despertou a necessidade da elaboração da nova obra.
“As histórias por trás das denominações dos espaços públicos de São Lourenço do Oeste” conta com cerca de 300 biografias, juntando-se fotos e demais informações de personalidades, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município lourenciano, datas e fatos históricos que levam nomes nos mais diversos espaços públicos da cidade e do interior. “A equipe responsável por este trabalho, buscou diversas fontes de pesquisas, sejam documentais, acervos digitais, depoimentos, entrevistas ou visitas, objetivando levantar as informações necessárias para a constituição das biografias e demais dados que compõem o livro”, salienta Hermann, afirmando que a obra totaliza 384 páginas.
O lançamento oficial reunirá familiares de homenageados, autoridades e demais convidados no Clube Recreativo Araucária (CRA). Também terá transmissão ao vivo a partir das 19 horas para a comunidade que deseja acompanhar. O livro será comercializado pelo Instituto Cultural de São Lourenço e todo recurso revertido para investimentos culturais. “Temos a certeza de que será uma cerimônia especial e com esta obra estamos colaborando com a história de São Lourenço do Oeste”, finaliza Éderson.
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.
Desse total, 57,08% serão destinados às áreas de Educação (32,59%) e Saúde (24,49%).
Ferrari conta que foi procurado por moradores e empresários, que citam a frequente falta de energia, situação que, conforme ele, gera diversos transtornos no dia a dia.