O evento contou com cerca de 250 participantes, representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Como forma de homenagem, a Câmara Municipal aprovou e entregou ao CTG Amizade sem Fronteiras, uma Moção de Congratulação, destinada especialmente aos jovens talentosos Prenda Ana Julia Franz Coelho e Peão Bernardo Carboni Roldão, integrantes das Invernadas Artísticas da entidade, pela participação no 19° Concurso Nacional de Prendas e Peões, realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, no CTG Aldeia dos Anjos, no município de Gravataí (RS). A Moção é de autoria de todos os vereadores de São Lourenço do Oeste.
Ana e Bernardo dedicaram meses de preparação para esse desafio, submetendo-se à provas escritas, provas campeiras e provas artísticas, todas relacionadas aos conhecimentos tradicionalistas da rica cultura gaúcha. Seu esforço e comprometimento resultaram na conquista dos títulos de 2° Prenda Mirim e 2° Peão Mirim da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) para a gestão de 2023 a 2025.
“É fundamental ressaltar que a trajetória de sucesso desses jovens não foi apenas individual, mas um reflexo do apoio e engajamento da comunidade local. Esse suporte demonstra a importância do trabalho em equipe e da união de esforços para alcançar objetivos comuns”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal, vereador Rennã Fedrigo.
O evento contou com cerca de 250 participantes, representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “Que a paixão pela tradição gaúcha continue a impulsionar jovens a se envolverem ativamente na preservação e promoção da nossa rica herança. Que cada desafio seja encarado como uma oportunidade de crescimento”, finaliza o presidente.
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.
Desse total, 57,08% serão destinados às áreas de Educação (32,59%) e Saúde (24,49%).