A ação faz parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.
A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou nesta quinta-feira (23), uma cerimônia de homenagem às mulheres vereadoras que tiveram mandato superior a doze meses. A ação faz parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.
Chamado de memorial “Mulher no Legislativo”, é uma exposição, que aconteceu de 20 a 23 de março nas dependências da própria Câmara com o registro e biografia das vereadoras que fizeram parte do Legislativo lourenciano por mais de 12 meses.
No total são 11 homenageadas: Carmella Rezzieri Garcia, Eliane Noal Battisti, Iraci Suzin, Irma Terezinha Isoton, Ivete Onilde da Silva, Ledeni Pieta, Loreci Smaniotto de Oliveira, Lucia Lazarin, Marlice Perazoli, Terezinha Barzan e Vania Garbin Baldissera.
Na tarde desta quinta-feira (23), a entrega dos quadros para cada homenageada. “Esta é uma maneira de parabenizar as mulheres, especialmente àquelas que dedicaram a sua vida para a comunidade, através da vereança, e que mostram a sua determinação, sua capacidade de desempenhar suas atividades da melhor forma possível e sem perder a feminilidade. Só temos a aplaudir e parabenizar todas”, disse o presidente Rennã Fedrigo.
A vereadora Marlice Perazoli, que também recebeu a homenagem, agradeceu o carinho e parabenizou todas as mulheres pela passagem da data. “Somos guerreiras, somos mulheres. Merecemos o respeito de todos”, concluiu.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.