‘Vi a morte de perto’, disse motorista envolvido em acidente com quatro veículos nesta semana.
Imagens registradas pela câmera interna de um caminhão filmou o momento em que uma carreta bateu na traseira de um caminhão com problemas parado na BR-153, em Concórdia, no Oeste catarinense, nesta semana. O vídeo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 23, pela rádio Atual FM (assista abaixo).
O acidente ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 20, perto da ponte sobre o rio Jacutinga, próximo da divisa entre Concórdia e Irani. Quatro caminhões se envolveram, deixando inclusive o trânsito totalmente interrompido em ambos os sentidos da BR-153.
O Samu encaminhou o motorista de uma das carretas com escoriações pelo corpo ao Hospital São Francisco. Outras três vítimas sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.
"Eu vi a morte de perto," disse à Rádio Rural um dos caminhoneiros envolvidos no acidente. Ele dirigia um caminhão de uma empresa de Concórdia, com destino ao município de Irani, e foi atingido logo após a carreta bater atrás do caminhão, no sentido oposto. O motorista conseguiu desviar parcialmente, evitando uma colisão frontal.
O caminhão menor e a carreta acabaram saindo da pista e caindo fora da rodovia. “Quando eu vi o caminhão vindo para cima de mim, eu não imaginava que poderia sobreviver. Foi um momento de desespero. A sorte foi que eu consegui desviar a tempo. Caso contrário, poderia ter sido uma vítima fatal”, disse.
Além das equipes de socorro, uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ficou responsável pelas investigações das causas do acidente.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
O jovem cantor sertanejo era muito conhecido na Serra Catarinense porque cantava em bares e clubes de festas de toda região.
Polícia informou que um dos condutores deixou o local sem prestar socorro.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.