Tivi São Lourenço, 25 de novembro de 2024
Gerais

Caminhoneiro de Xaxim sequestrado em SP caiu em golpe de ‘falso frete’, conta filha

Leomar Dendena foi encontrado com vida após ser mantido em cativeiro em crime no final de semana

Por Oeste Mais

Atualizado em 24/07/2023 | 09:30:00

A filha do caminhoneiro Leomar Dendena, de 53 anos, encontrado com vida depois de ficar dezenas de horas desaparecido, deu detalhes sobre o que aconteceu com o pai, vítima de um sequestro na última sexta-feira, dia 21, em São Paulo. Emanuelle Dendena disse que Leomar deve chegar em casa nesta segunda-feira (24).

Morador de Xaxim, no Oeste catarinense, o caminhoneiro foi rendido por criminosos de uma empresa fantasma ao ser enganado que faria um frete. Quando chegou ao local para carregar, teve a carreta roubada e foi levado a um cativeiro. O assalto ocorreu em Miracatu (SP), município que fica a cerca de 130 quilômetros da capital São Paulo.

“Isso aconteceu na sexta de tarde. Ele foi carregar, era empresa fantasma e pegaram ele”, conta a filha, dizendo que os ladrões respondiam pelo pai, por meio do celular, e a família só soube o que estava acontecendo já durante a madrugada de sábado (22).

Emanuelle revela que enquanto o pai ficou no cativeiro, os ladrões conseguiram fazer transferências financeiras e chegaram a pedir resgate para a família. A filha não informou o valor levado pelos criminosos, já que as investigações estão em andamento e detalhes podem atrapalhar o trabalho das autoridades.

A carreta levada pelos bandidos foi encontrada ainda na sexta-feira. Segundo a filha, ela se bloqueou na pista pouco depois do roubo, por meio do sistema de monitoramento. Já Leomar foi solto pelos sequestradores no final da tarde de sábado (22), em uma estrada entre São Paulo e Rio de Janeiro, e conseguiu chegar em uma churrascaria, onde acionou a polícia e fez contato com a família.

“Encontraram meu pai gente, graças a Deus, só tenho agradecer cada pessoa que compartilhou e orou pra que isso fosse possível e também a todos os policiais civis envolvidos, inclusive os daqui da nossa cidade que todo o tempo deram suporte para nós”, escreveu a filha nas redes sociais.

Emanuelle relatou ainda que o pai está na estrada há mais de 30 anos e nunca havia passado por situação semelhante. O caso mais próximo foi um assalto na Argentina, onde os ladrões levaram objetos de dentro da cabine.

A filha de Leomar também faz um alerta a outros motoristas sobre os cuidados na contratação das cargas: “prestarem atenção aonde pegam os fretes”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS