Ação busca capacitar os pais para identificarem sintomas de que algo não está bem com os filhos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina lança neste mês, já conhecido como Setembro Amarelo, uma nova campanha voltada para a conscientização sobre a saúde mental de crianças e adolescentes. O mês de setembro é repleto de ações que abordam a prevenção ao suicídio.
Com foco em alertar os pais e responsáveis sobre os sinais de problemas emocionais, a iniciativa aborda questões como bullying, excesso de tempo em frente às telas e solidão.
De acordo com a SES, a campanha busca capacitar os pais a identificarem sintomas que possam indicar que algo não está bem com os filhos. Ao compartilhar casos reais, o objetivo é fortalecer a rede de apoio e promover um ambiente mais acolhedor e seguro para o desenvolvimento saudável dos jovens.
“A ação faz parte do esforço contínuo do estado em priorizar o bem-estar emocional das novas gerações, garantindo que nenhum sinal de sofrimento passe despercebido. A saúde mental é uma questão de todos, e agora, mais do que nunca, é necessário estarmos atentos”, diz um trecho da publicação de lançamento da campanha.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
Vítima de 23 anos estava presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada.
Homem foi assassinado com facada no peito no final da noite desta sexta-feira.
Ventos fortes e muita chuva atingiram Chapecó na manhã deste sábado (19); cerca de 59 casas foram atingidas e um aviário ficou destruído pelo temporal