Tivi São Lourenço, 14 de novembro de 2024
Segurança

Campeão sul-americano de futebol, Marco Angulo morre após 35 dias em coma

Com 22 anos, Marco Angulo era visto como uma das maiores promessas do futebol equatoriano e já tinha títulos nacionais e internacionais na carreira

Por ND Mais

Atualizado em 12/11/2024 | 10:56:00

O jogador equatoriano, Marco Angulo, 22, morreu na última segunda-feira (11), em Quito, no Equador, após ficar 35 em dias em coma após um acidente de carro.

O caso aconteceu no dia 7 de outubro deste ano. Duas pessoas morreram, e Angulo e mais dois colegas haviam sobrevivido à tragédia e estavam internados.

O acidente de trânsito aconteceu numa rodovia no sudeste de Quito, após o carro onde estavam o jogador e mais quatro amigos chocar contra uma estrutura metálica.

Logo depois da batida, os passageiros receberam atendimento médico. Angulo estava internado há 35 dias, mas não resistiu às lesões na cabeça e no pulmão e morreu na última segunda-feira.

Além do jogador da LDU, também morreram Roberto Cabezas, lateral do Independiente del Valle Juniors, e um dos colegas do jogador, Víctor Charcopa Nazareno.

A carreira profissional do atacante iniciou em 2020. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana (2022), do Campeonato Equatoriano (2021) e da Copa Libertadores sub-20 (2020).

 

Angulo atuou no Independiente Juniors em 2020, foi campeão nacional e internacional pelo Independiente del Valle entre 2021 e 2022, e em 2023, foi comprado pelo FC Cincinnati dos Estados Unidos.

Neste ano, o jogador havia sido emprestado para a LDU de Quito e era visto como um dos principais destaques do time.

LDU lamenta morte de Marco Angulo
Apesar do curto período de Angulo na LDU, a equipe ao receber a informação da morte do jovem atacante se pronunciou nas redes sobre o ocorrido.

Na legenda, o time equatoriano escreveu: “Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento do nosso querido jogador Marco Ângulo. Nossas sentidas condolências a sua família e entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável que deixará uma marca indescritível em nossos corações. Que descanse em paz”, lamentou a LDU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS