Com 22 anos, Marco Angulo era visto como uma das maiores promessas do futebol equatoriano e já tinha títulos nacionais e internacionais na carreira
O jogador equatoriano, Marco Angulo, 22, morreu na última segunda-feira (11), em Quito, no Equador, após ficar 35 em dias em coma após um acidente de carro.
O caso aconteceu no dia 7 de outubro deste ano. Duas pessoas morreram, e Angulo e mais dois colegas haviam sobrevivido à tragédia e estavam internados.
O acidente de trânsito aconteceu numa rodovia no sudeste de Quito, após o carro onde estavam o jogador e mais quatro amigos chocar contra uma estrutura metálica.
Logo depois da batida, os passageiros receberam atendimento médico. Angulo estava internado há 35 dias, mas não resistiu às lesões na cabeça e no pulmão e morreu na última segunda-feira.
Além do jogador da LDU, também morreram Roberto Cabezas, lateral do Independiente del Valle Juniors, e um dos colegas do jogador, Víctor Charcopa Nazareno.
A carreira profissional do atacante iniciou em 2020. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana (2022), do Campeonato Equatoriano (2021) e da Copa Libertadores sub-20 (2020).
Angulo atuou no Independiente Juniors em 2020, foi campeão nacional e internacional pelo Independiente del Valle entre 2021 e 2022, e em 2023, foi comprado pelo FC Cincinnati dos Estados Unidos.
Neste ano, o jogador havia sido emprestado para a LDU de Quito e era visto como um dos principais destaques do time.
LDU lamenta morte de Marco Angulo
Apesar do curto período de Angulo na LDU, a equipe ao receber a informação da morte do jovem atacante se pronunciou nas redes sobre o ocorrido.
Na legenda, o time equatoriano escreveu: “Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento do nosso querido jogador Marco Ângulo. Nossas sentidas condolências a sua família e entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável que deixará uma marca indescritível em nossos corações. Que descanse em paz”, lamentou a LDU.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.