Tivi São Lourenço, 30 de outubro de 2024
Gerais

Capivara morde homem e é capturada em entrada de casa em SC

Morador que se feriu, segundo a guarda, precisou receber atendimento médico em Itajaí.

Por g1 SC

Atualizado em 01/10/2022 | 13:26:00

Uma capivara mobilizou agentes da Guarda Municipal Ambiental de Itajaí, no Litoral Norte, após atacar e morder um morador. O órgão foi chamado na quarta-feira (28), depois que o animal silvestre entrou em um beco de difícil acesso.

O homem que se feriu, segundo a guarda, precisou receber atendimento médico por causa das mordidas que sofreu na mão e perna. Não há informações de como o ataque ocorreu.

Para retirar o animal do local foi preciso usar uma rede. Após o resgate, a capivara foi examinada e solta perto de um córrego.

Conforme a guarda municipal, o animal estava bastante arisco e foi localizado em um beco perto da porta de uma residência. A Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros também foram acionados.

Capivara

A capivara é o maior roedor herbívoro do mundo e pode chegar a pesar 70 quilos quando adulta. De acordo com o biólogo Christian Raboch em entrevista ao g1 SC em julho, os animais se relacionam bem com os humanos e vivem em grandes populações, pois não possuem predadores naturais em abundância.

"Quem preda elas na natureza normalmente são onças, mas a onça-pintada está extinta aqui em Santa Catarina desde 1990. A onça-parda até tem, mas não vai ter no centro da cidade", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS