Linda de Souza Abreu foi presa no aeroporto tentando embarcar para a Espanha; ela foi flagrada fazendo sexo com um detento dentro de uma cela
A carcereira brasileira Linda de Sousa Abreu, de 30 anos, foi condenada a 15 meses de prisão por má conduta em cargo público no Reino Unido. A sentença foi anunciada no tribunal da coroa de Isleworth, seis meses após viralizar um vídeo que mostrava Linda mantendo relações sexuais com um detento do presídio HMP Wandsworth, em Londres.
A investigação revelou que o crime ocorreu entre 26 e 28 de junho, com o vídeo de quatro minutos inicialmente circulando entre detentos antes de ganhar as redes sociais. O caso repercutiu amplamente, manchando a reputação da prisão, a segunda maior do Reino Unido.
A defesa da carcereira brasileira argumentou que ela é uma jovem mãe e uma pessoa de bom caráter, conforme declaração da advogada Gayathri Yogarajah. No entanto, a Associação de Agentes Prisionais destacou que, apesar de a maioria dos funcionários ser comprometida, um pequeno grupo de trabalhadores corruptos compromete o sistema prisional.
A despedida do sargento marca o fim de uma jornada de dedicação e compromisso à segurança da comunidade
Após a verificação da placa, foi constatado que o veículo constava como produto de furto, tendo sido registrado na tarde de 12 de janeiro.
Os dois homens receberam atendimento médico na UPA de São Lourenço do Oeste e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Segundo o delegado, a suspeita de matar irmã em Mafra sofria de problemas psicológicos e já esteve internada
Os bombeiros foram acionados para atender a vítima, que estava em um carro estacionado no Centro do município, no Oeste de SC
Com aprovação, SC se junta a outros 20 estados brasileiros que já adotam medidas semelhantes.