Para este ano, 214 pessoas estão isentas de pagar o IPTU
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Lourenço do Oeste estarão disponíveis no Ginásio Municipal Adilso Rogério da Croce, ao lado da prefeitura, a partir do dia 19 de fevereiro. O reajuste foi de 4,68%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e a estimativa de arrecadação para 2024 é de R$ 8.214.167,93. A arrecadação em 2023 foi de R$ 6.953.751,85.
Para este ano, 214 pessoas estão isentas de pagar o IPTU, pois se encaixaram dentro da lei de isenção que contempla aposentados, pensionistas, inválidos e deficientes físicos ou mentais cuja renda mensal não ultrapasse um salário mínimo e meio e que possuam um único imóvel no município.
Pagamento
Assim como no ano passado, o pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária. Para quem desejar pagar o imposto em cota única, o desconto será de 10% e o vencimento da primeira parcela é 11 de março. Já para o contribuinte que optar em pagar parcelado, poderá fazer isso em até dez vezes e, pagando em dia, o desconto será de 2%. A primeira parcela é também 11 de março. Vale lembrar que o carnê do IPTU pode ser impresso pelo site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br, na aba “Tributos Online”.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.