De acordo com o assessor de planejamento responsável pelo setor de tributos, Ildo Adão da Rosa, há três formas de pagamento do imposto e o contribuinte é livre para escolher.
A administração municipal de Novo Horizonte, através do departamento de tributos, iniciou a entrega dos carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do ano 2023. Os contribuintes podem fazer a retirara no próprio departamento, junto a prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
De acordo com o assessor de planejamento responsável pelo setor de tributos, Ildo Adão da Rosa, há três formas de pagamento do imposto e o contribuinte é livre para escolher. Pagamento em conta única até o dia 10 de maio com 15% de desconto, pagamento em conta única até dia 12 de junho com 10% de descontou ou pagamento parcelado em 6 vezes com primeira parcela pra o dia 12 de junho – nesta última opção não há desconto.
Rosa sugere que o contribuinte fique atento aos prazos, pois o pagamento em dia garante a ele uma série de serviços prestados pelo poder público municipal. Fora isso, ele lembra que o não pagamento do imposto implica no bloqueio de certidões e negativas. “Desde a alteração da legislação que trata do imposto, feita em 2017, muitos investimentos estão sendo feitos na área urbana do município”, disse cintando, por exemplo, a questão da iluminação pública, pavimentação asfáltica e com pedras irregulares e a manutenção geral. “Parte desses investimentos são feitos com recursos arrecadados através de impostos”, justifica lembrando que, como o município integra o Programa Saúde Fiscal do Estado, a manutenção da arrecadação também é importante para um bom enquadramento.
Conforme o assessor de planejamento responsável pelo setor de tributos, o pagamento do IPTU é uma contribuição direta que resulta em aplicação dos recursos de forma rápida. Do montante arrecada, segundo ele, 27% vai para a educação, 16% para a saúde e 57% para melhorias diversas.
Para facilitar, até a data do vencimento o contribuinte pode pagar o imposto e a taxa em qualquer instituição financeira – via agência física ou por aplicativos.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.