Tivi São Lourenço, 25 de novembro de 2024
Gerais

Carro elétrico será exposto em estande da Celesc de Joaçaba durante feira no final de semana

Município terá mais de 100 expositores na Feira Catarinense de Comércio e Inovação

Por Oeste Mais

Atualizado em 24/08/2023 | 13:55:00

Uma BMW I3 será exposta pela Celesc na Feira Catarinense de Comércio e Inovação (Fecaci) deste ano, entre sexta-feira e o próximo domingo, dias 25 a 27, no Centro de Promoções de Joaçaba (CPJ), no Oeste catarinense. O modelo elétrico ficará exposto no estande da Agência Regional da Celesc de Joaçana (Arjoa).

Com o viés inovação, além do veículo, a Arjoa vai expor um posto de abastecimento móvel para carro elétrico e um estúdio de realidade virtual que simula o trabalho dos eletricistas em campo.

“Vamos apresentar os grandes investimentos que a Celesc tem feito em todo o estado, especialmente o lançamento da terceira etapa do corredor elétrico”, destaca Tiago Luiz Rambo, gerente regional da Arjoa.3

A BMW I3 já está em Joaçaba. O engenheiro eletricista Roberto Martendal diz que foram 8 horas de viagem, percorrendo cerca de 400 quilômetros de Florianópolis ao município do Oeste.  “Foram necessárias três recargas, em Alfredo Wagner, 1 hora, carga completa; Lages, 40 minutos, 90% da carga; Campos Novos, 25 minutos, com 80% da carga”.

A experiência de trazer o carro elétrico rodando será um dos assuntos abordados durante a Fecaci, que tem a confirmação de mais de 100 expositores de setores do comércio, tecnologia, energia solar, moveis, imóveis, decoração, feirão automotivo, emissoras de rádio, empresas de comunicação, moda, beleza, tecnologia e joias.

A Celesc de Joaçaba estará presente no “Espaço Gera”, organizado pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc). No mesmo setor estarão empresas com produtos e serviços de base tecnológica e inovadora. A proposta é trabalhar conexões, inovações e fomentar a cultura empreendedora regional. A feira é realizada pela Prefeitura de Joaçaba, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Acioc.

NOTÍCIAS RELACIONADAS