Segundo o órgão, estabelecimento que atendia idosos estava sem alvará sanitário. Outra unidade recebeu sanções nesta quinta-feira.
Uma instituição de longa permanência para idosos foi interditada em Florianópolis nesta quinta-feira (18) por exercer atividades de forma clandestina, segundo o Procon municipal. Conforme o órgão, outra unidade também recebeu sanções.
Segundo o Procon, o estabelecimento estava sem alvará sanitário, e descumpria as determinações das autoridades para parar com as atividades no local.
O Procon ordenou a suspensão de novos contratos por tempo indeterminado, a correção de irregularidades e a retirada dos residentes do estabelecimento no prazo de 10 dias.
O nome e o endereço da unidade não foram divulgados.
A ação ocorreu durante a operação “Repouso Seguro”, que fiscaliza as condições de atendimento em clínicas geriátricas da capital, em parceria com Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) e Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-SC).
Sanções
A ação constatou que a estrutura física de outra instituição também apresentava más condições, com infiltrações em diversos cômodos, piscina suja, medicamentos e produtos para a saúde armazenados em local impróprio e cardápio com apenas quatro refeições, em desacordo com a resolução do Ministério da Saúde.
A unidade recebeu sanções e a prestadora de serviço está proibida de realizar novos contratos por tempo indeterminado.
“Nossa preocupação como órgão de defesa do consumidor é garantir a integridade dos que utilizam esses serviços. Quando o funcionamento está em desacordo com as normas, a situação se torna precária para os idosos", argumenta o diretor do Procon municipal, Alexandre Farias Luz.
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.