Com a simples leitura do código pelo aparelho celular, os usuários poderão fazer os pagamentos na palma da mão através do aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência.
Para proporcionar mais praticidade, rapidez e a garantia de segurança, a CASAN - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento disponibiliza mais uma opção de pagamento das faturas. A partir deste mês de junho, as faturas estarão atualizadas com a inclusão de um QRCode para pagamento dos serviços de água e esgoto via Pix.
O QRCode fica disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, facilitando o pagamento pelos consumidores através de qualquer aparelho celular, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. “Trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de quitação de débitos, independente do dia e horário. Através do pix, a CASAN também vai receber de forma ágil o registro, permitindo fazer a baixa das faturas e encaminhar as solicitações de serviços que, porventura, aguardam pela confirmação do pagamento”, explica o diretor Comercial, Giovani Pickler.
Com a simples leitura do código pelo aparelho celular, os usuários poderão fazer os pagamentos na palma da mão através do aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência. Ao escanear o QRCode, será identificado como recebedor do pagamento a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - CASAN, com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil.
Se qualquer uma dessas informações estiver incorreta, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar na Ouvidoria da CASAN no site: casan.com.br. “Destacamos a importância de conferir as informações, visando evitar fraudes ou possíveis golpes”, reforça Giovani.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Bancos (Febraban) com base em números do Banco Central, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.
Outras Formas de Pagamento
Além do QRCode, o usuário também pode quitar a sua fatura após a inscrição no chamado Portal de Pagamento da CASAN (https://casan.flexpag.com/auth/sign-in). São três modalidades de pagamento: Pix, Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Desde agosto do ano passado, mais de R$ 6 milhões foram pagos utilizando o portal.
Atualmente, 39 municípios atendidos pela CASAN contam também com as chamadas máquinas de pagamento nas agências. Os 24 municípios com maior demanda também receberam um totem para atendimento, no qual é possível consultar e pagar os valores pendentes. Na capital Florianópolis, maior município atendido pela CASAN, há dois totens, na Matriz (Rua Emílio Blum, 83) e na Agência (Rua Saldanha Marinho, 374).
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto