Ação é liderada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS e conta com parceria de empresas e construtoras. Residências terão 44 metros quadrados e dois dormitórios.
Ao menos 50 casas que ficam prontas em dois dias serão construídas nas próximas semanas e doadas para moradores atingidos pela enchente em Porto Alegre. A ação é liderada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS (Sinduscon-RS) e conta com a parceria de empresas e construtoras.
Conforme os responsáveis pelo projeto, as residências serão permanentes, terão 44 metros quadrados e dois dormitórios. A construção é realizada em três etapas. (Saiba mais abaixo)
"Foram levadas em consideração diversas características pra escolher o método construtivo. Uma delas é a agilidade, outra é a durabilidade, dado que a ideia é construir casas permanentes. Também se olhou para critérios de sustentabilidade e para o conforto das pessoas que vão residir nessas casas", pontua o vice-presidente de operações da Melnick, Marcelo Guedes.
A Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou opções de terrenos. Um deles, localizado na Zona Sul, apresentou viabilidade para a construção das 50 casas permanentes.
A tragédia climática de maio matou 177 pessoas, deixando 37 desaparecidas e 806 feridas. Quase 400 mil seguem fora de casa. Cidades foram devastadas: 478, de um total de 497 municípios, sofreram algum tipo de dano. O estado soma bilhões de reais em prejuízos.
Etapas da construção
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.