Um dos maiores ídolos da história do Alvinegro agora fará parte do Cruzeiro Esporte Clube.
Após 12 anos defendendo o Corinthians, o goleiro Cássio encerrou contrato com o clube nesta sexta-feira, dia 17, para fazer parte, em breve, do Cruzeiro Esporte Clube.
Nos últimos dias, o jogador e os empresários dele comunicaram ao Corinthians o desejo de sair. O presidente do Corinthians Augusto Melo tentou demovê-lo da ideia, mas ele se mostrou irredutível.
O clube estima que a saída do goleiro vai representar uma economia de cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos.
O Corinthians ofereceu prorrogar o vínculo do jogador até 2026, mas Cássio reforçou que a intenção de sair não tem relação com aspectos financeiros ou contratuais.
Cássio foi contratado pelo Corinthians no final de 2011, quase como um desconhecido depois de ter sido revelado pelo Grêmio e passado pelo PSV, da Holanda.
Ele assumiu a vaga de titular, antes ocupada por Julio Cesar, para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2012, contra o Emelec, no Equador. Desde então, se transformou em um dos maiores nomes da história do Corinthians, com 712 jogos.
Neste período, o goleiro fez parte de uma das era mais vitoriosas do Timão, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Também chegou à Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes
Itens removidos do prédio, como portas, janelas, móveis planejados, eletrodomésticos e até mesmo um elevador panorâmico foram doados a instituições de caridade.
Vocalista da banda Os Atuais segue internado na UTI desde acidente na última segunda-feira.
Guarda provisória foi concedida e crianças de 1, 6 e 7 anos passavam fase de estágio de convivência na casa do casal.