Tivi São Lourenço, 28 de setembro de 2024
Segurança

Causa da morte da jornalista Nathalia Urban é revelada, mas circunstâncias seguem desconhecidas

Nathalia Urban era correspondente internacional e caiu de uma ponte na Escócia; autoridades ainda investigam o que pode ter motivado a queda

Por ND Mais

Atualizado em 28/09/2024 | 13:59:00

A jornalista Nathalia Urban, 36, morreu nesta quarta-feira (25), após cair de uma ponte na Escócia, no Reino Unido. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e teve morte cerebral. Ela trabalhava como correspondente internacional para o veículo Brasil 247, que confirmou a queda.

A jornalista foi levada ao hospital, onde ficou internada em estado grave por dois dias. No entanto, o Brasil 247 confirmou, na quarta-feira (25), que os aparelhos que mantinham as funções vitais da brasileira foram desligados e que seus órgãos foram doados.

Circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas
A jornalista havia recém retornado de voltar de uma lua de mel na Tunísia, mas terminou seu relacionamento durante a viagem, por razão desconhecida.

As autoridades escocesas ainda desconhecem as circunstâncias da queda. Uma investigação tenta descobrir se foi uma queda acidental, suicídio ou feminicídio.

“Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, lamentou o veículo em nota publicada nas redes sociais.

Trajetória de Nathalia Urban
Nathalia Urban era natural de Santos, no litoral de São Paulo e iniciou a carreira em 2013, como estagiária no jornal A Tribuna de Santos. Após a morte da avó, no mesmo ano, a jovem se mudou com o companheiro na época para Londres, na Inglaterra.

Ela fazia participações no Bom Dia 247 com análises e comentários sobre temas internacionais, além de comandar o programa Globalistas.

A brasileira já tinha participado, em 2021, de uma série intitulada ‘Grandes Jornalistas’, da TV Brasil, contando a própria história na profissão. Feminista, Nathalia Urban era ativista em diversos movimento sociais e de apoio aos direitos humanos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS