O juramento do atleta foi feito por Ana Coan Pansera, estudante da EBM Irmã Neusa, que se comprometeu a representar os colegas com espírito esportivo e dedicação.
O Comitê Desportivo Municipal (CDM) deu início, nesta segunda-feira (07), à fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para atletas de 12 a 14 anos. O evento, que segue até o dia 11 de abril, conta com a participação das escolas municipais e oferece uma série de competições nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.
A cerimônia de abertura, realizada no início da tarde, contou com a presença do prefeito Agustinho Menegatti, secretários municipais, vereadores e representantes das escolas participantes. O prefeito ressaltou a importância do evento para o incentivo à prática esportiva entre os jovens da cidade. "Embora seja uma competição, todos os atletas são lourencianos e devem se unir em prol de um esporte saudável e vitorioso para todos".
O prefeito frisou que a sua gestão será voltada para o esporte, “vamos investir muito no esporte lourenciano e promover os Jogos Intercolegiais, fazendo com que os nossos jovens possam se preparar para bem representar nosso município em qualquer competição”. afirmou
Durante a cerimônia, um dos momentos mais emocionantes foi à entrada do fogo simbólico, conduzido pelo aluno Victor Antonio Pianta, da EBM São Roque, simbolizando o início da competição. O fogo permanecerá acesso até o encerramento da competição, previsto para sexta-feira (11).
O juramento do atleta foi feito por Ana Coan Pansera, estudante da EBM Irmã Neusa, que se comprometeu a representar os colegas com espírito esportivo e dedicação.
As escolas participantes desta fase municipal são: EBM Nossa Senhora de Lourdes, EBM Irmã Neusa, EBM Irmã Cecília, EBM São Roque, EBM Santa Maria Goretti, EBM São Lourenço e EBM Santa Inês. A competição promete uma semana de intensas disputas, com atletas buscando conquistar os troféus e medalhas em suas respectivas modalidades.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.
Mais de 100 pessoas foram contatadas, sendo que 80 foram selecionadas para a doação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Hemosc.
Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital completo no site oficial da prefeitura
Para a secretária de saúde, Cátia Schaffer, o objetivo principal dessas mudanças é acelerar o diagnóstico dos pacientes.
Em sua fala, o prefeito Agustinho destacou a importância do Programa Comunidade Forte para o fortalecimento de parcerias com as entidades lourencianas.