Aumento médio em Santa Catarina será de 11,32%, variando conforme a classe de consumo.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (16), o aumento médio de 11,32% das tarifas da Celesc Distribuição. O reajuste será aplicado ao consumo de energia de 3,28 milhões de clientes da companhia a partir da próxima segunda-feira (22), em Santa Catarina.
Os consumidores de maior porte (classe de alta tensão), como industriais e shoppings, terão as tarifas elevadas em 16,81%. Isso representa o dobro do índice de reajuste de 8,17% que será aplicado nas contas de luz dos consumidores residenciais e de pequenos comércios (baixa tensão).
O relator do reajuste tarifário da Celesc, diretor da Aneel Ricardo Tili, afirmou que a conta de luz teria um aumento superior a 25% neste ano. Ele disse que houve esforço da agência, do Congresso e do governo para “mitigar” o impacto tarifário por meio do uso de recursos atrelados a créditos tributários de PIS/Cofins, aporte de recurso da privatização da Eletrobras e ganho com a redução da parcela de empréstimo vinculado à construção de Itaipu Binacional.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com