Para o secretário, os alimentos chegam em boa hora e vão ajudar muitas famílias.
O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural e da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação no 50º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic). Com o evento totalmente gratuito, houve o pedido à comunidade para doação de alimentos não perecíveis em troca de pulseiras para o show do festival, no sábado (22), com a banda Roupa Nova. A população respondeu de forma positiva e foram arrecadados aproximadamente 700 quilos de alimentos.
Anilson Spricigo, secretário de Assistência Social, conta que os produtos já foram separados e agora serão montados kits, contemplando o público atendido pela secretaria. Para o secretário, os alimentos chegam em boa hora e vão ajudar muitas famílias.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.