Idosa de 85 anos residia no bairro Cristo Rei e estava internada no Hospital Regional do Oeste.
O município de Chapecó teve o primeiro registro de óbito causado pela dengue, informou a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira, dia 3.
De acordo com os dados, a morte da paciente – uma mulher de 85 anos – ocorreu no dia 24 de março e estava sob investigação para a confirmação da causa. A idosa residia no bairro Cristo Rei e estava internada no Hospital Regional do Oeste (HRO).
Chapecó já tem 941 casos confirmados da doença. Por isso a secretaria de Saúde tem adotado várias medidas, como ampliação dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, abertura do Ambulatório Covid/Dengue no bairro Saic e capacitação dos profissionais para o atendimento.
A orientação é para que as pessoas fiquem atentas aos possíveis criadouros, ao uso de repelente e que busquem atendimento na unidade de Saúde do bairro ao notar os primeiros sintomas da doença.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.