Foram 47 milímetros de chuva em aproximadamente uma hora, conforme a Defesa Civil.
A cidade de Chapecó sofreu transtornos e alagamentos após chuva torrencial na tarde desta quinta-feira, dia 7. Em cerca de uma hora, a precipitação acumulou 47 milímetros, gerando enxurradas em várias vias da cidade, como as ruas Condá com Lauro Müller, Israel com Uruguai, e a rua São Marcos, localizada no bairro Santa Maria. Nesse mesmo bairro, a situação foi agravada com o rompimento de uma galeria de esgoto, que fez o asfalto levantar.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Luciano Hüning, explicou que o volume de água fez com que os rios subissem rapidamente e as calhas recebessem muita água, superando a capacidade do sistema de drenagem. Além dos alagamentos, três residências sofreram destelhamento, e duas escolas registraram queda de muros. Em uma terceira escola, a ruptura de uma calha resultou na entrada de água nas salas de aula, exigindo a movimentação dos alunos para áreas mais seguras. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria de Chapecó foram mobilizadas para iniciar a limpeza das ruas, utilizando retroescavadeiras, bobcats, caminhões-pipa, caminhões-caçamba e lava-jatos para desobstruir o sistema de escoamento. A secretaria destacou que realiza regularmente a limpeza de córregos, rios e galerias para prevenir situações como essa, mas o grande volume de chuva, em tão pouco tempo, acabou sobrecarregando o sistema de drenagem da cidade.
A Defesa Civil e a equipe da Zeladoria continuarão a monitorar e prestar apoio às famílias durante a noite, enquanto a população pode solicitar auxílio por meio do número 199 ou pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.
Os crimes começaram quando a menina tinha apenas 10 anos
Mais do que uma celebração, data reforça importância de reconhecer e valorizar as lutas do público feminino.
A polícia foi acionada em Houston, nos Estados Unidos, após uma mulher se despir no avião e causar confusão momentos antes da decolagem
O corpo do advogado Leandro Drews foi encontrado em um barranco da BR-477, em Doutor Pedrinho, em janeiro
Também representante de uma fabricante de automóveis no estado cearense, ele desviava valores das negociações de compra e venda e não entregava os veículos, segundo a polícia.
Anderson Adriano Boff conseguiu voltar para casa na tarde desta terça-feira, dia 4.