Campanha tem como slogan: “Vocês dá esmola e vai embora. Quem recebe fica”
Uma nova fase da campanha “Esmola Não, Futuro Sim” foi lançada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Com o slogan: “Vocês dá esmola e vai embora. Quem recebe fica”, a campanha visa reduzir a prática de esmolas na cidade. A iniciativa é da prefeitura por meio da Secretaria de Família e Proteção Social.
A secretária da pasta, Ariete Lauxen, disse que as ações da Administração Municipal têm diminuído a população que fica na rua, pedindo dinheiro.
“Estamos reforçando ações de conscientização e, com o apoio da população, vamos buscar reduzir esta prática de dar esmola, pois ela incentiva as pessoas a ficarem na rua. Nós temos ações de atendimento para a população em situação de vulnerabilidade, com o resgate social e a Casa de Passagem, onde é oferecida cama, banho, roupas e alimentação. Outra ação é buscar emprego para essas pessoas, retorno familiar ou tratamento”, disse Ariete.
Contra esmolas
A gerente do Resgate Social, Paula Gai, ressaltou que ainda há algumas pessoas que recorrentemente ficam na rua, principalmente devido à dependência química, mas que através da Operação Internamento Involuntário mais de 150 pessoas já foram encaminhadas para tratamento.
O vereador André Kovaleksi, que representou a Câmara de Vereadores, disse que as ações de Chapecó são exemplo para o Brasil.
“É gratificante quando se observa que o poder público se preocupa em suas ações com as pessoas. As pessoas que residem aqui ou que estão de passagem e precisam de atenção e cuidado do poder executivo. Chapecó é uma cidade solidária e as pessoas precisam ser incluídas em políticas públicas, para ter dignidade e conseguir reestabelecer as suas vidas”, disse.
As ações da campanha contarão com publicações nas redes sociais, plotagem em ônibus, ações no centro, reuniões com entidades, entre outras.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.