Biolarvicida que permanece ativo no ambiente por 30 dias será aplicado nesta quinta-feira.
Um drone agrícola é a nova arma de Chapecó contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde do município informou que na tarde desta quinta-feira, dia 22, fará uma aplicação aérea de biolarvicida para combater o mosquito. A ação vai acontecer no bairro Pinheirinho.
De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, essa é uma novidade que está sendo contratada para buscar uma aplicação mais efetiva do biolarvicida. O bairro Pinheirinho foi escolhido por ser um dos que tem maior número de focos.
A Vigilância Ambiental informa que o produto utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e não oferece qualquer tipo de risco à saúde humana ou de animais, incluindo abelhas e outros polinizadores.
O produto age em recipientes que contenham água parada e especificamente sobre larvas dos mosquitos da dengue, pernilongo comum e borrachudos, e permanece ativo no ambiente por 30 dias.
Durante a aplicação, os moradores devem evitar ficar diretamente expostos ao produto e não deixar alimentos ou bebidas nos locais. Após a aplicação, a orientação é que sejam lavadas frutas e verduras antes do consumo.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.