Biolarvicida que permanece ativo no ambiente por 30 dias será aplicado nesta quinta-feira.
Um drone agrícola é a nova arma de Chapecó contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde do município informou que na tarde desta quinta-feira, dia 22, fará uma aplicação aérea de biolarvicida para combater o mosquito. A ação vai acontecer no bairro Pinheirinho.
De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, essa é uma novidade que está sendo contratada para buscar uma aplicação mais efetiva do biolarvicida. O bairro Pinheirinho foi escolhido por ser um dos que tem maior número de focos.
A Vigilância Ambiental informa que o produto utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e não oferece qualquer tipo de risco à saúde humana ou de animais, incluindo abelhas e outros polinizadores.
O produto age em recipientes que contenham água parada e especificamente sobre larvas dos mosquitos da dengue, pernilongo comum e borrachudos, e permanece ativo no ambiente por 30 dias.
Durante a aplicação, os moradores devem evitar ficar diretamente expostos ao produto e não deixar alimentos ou bebidas nos locais. Após a aplicação, a orientação é que sejam lavadas frutas e verduras antes do consumo.
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.