Verdão do Oeste fez 2 a 1 sobre o Coxa em casa e segue na Segundona em 2025
A Chapecoense virou o jogo diante do Coritiba na tarde deste domingo e escapou da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Com gols de Perotti e Tárik no segundo tempo, o Verdão do Oeste garantiu a permanência diante do seu torcedor, chegando aos 44 pontos e sem chances de ser alcançado por Ituano e Ponte Preta, rebaixados ao lado de Brusque e Guarani. Josué marcou para o Coxa, de pênalti, no primeiro tempo.
Diante de 11.808 torcedores, o maior público do ano na Arena Condá, o time sofreu com um primeiro tempo equilibrado, mas decidido num pênalti marcado pelo VAR. Atrás no placar, Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e foi para cima do adversário. A estrela de Perotti e Tárik brilharam paraa festa em Chapecó.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com leve superioridade da Chape, que inclusive teve mais posse de bola. Mas quem marcou foi o Coritiba, de pênalti. Após cruzamento na área, Marcelinho desviou a bola para a linha de fundo com o braço. O VAR chamou e confirmou a penalidade. Josué cobrou e marcou o gol da vitória parcial para o Coxa.
Segundo tempo
No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo foi para cima e colocou Giovanni Augusto no jogo. A pressão do Verdão surtiu efeito num cruzamento pela direita de Marcelinho na cabeça de Perotti. Ele fuzilou e marcou. Pouco tempo depois foi a vez de Tárik arriscar de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Sem muita pretensão no campeonato, o Coritiba pouco resistiu e as duas equipes levaram o jogo até o fim, com uma ou outra investida de lado a lado. No fim, festa na Arena Condá.
Como fica
O resultado levou a Chapecoense aos 44 pontos, em 14º lugar. O time não pode mais ser alcançado por Ponte Preta e Ituano, que com a vitória do CRB sobre o Santos, estão rebaixados para a Série C em 2025, ao lado de Brusque e Guarani. Já o Coritiba permanece com 50 pontos, em décimo lugar, sem almejar mais nada na competição.
Próxima rodada
Na última rodada, a Chapecoense vai a Mirassol enfrentar o vice-líder da competição. O jogo está marcado para as 18h30 do dia 24 de novembro. No mesmo dia e horário, o Coritiba se despede da competição esse ano diante do Botafogo-SP, no Couto Pereira.
Borderô
Seleção Brasileira só voltará a jogar em março do ano que vem, diante de Colômbia e Argentina.
Equipe do Oeste venceu por 4 a 2 nas penalidades. Tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2.
Também em 2024, Márcio foi chamado para a seleção sub-17, e mais recentemente, para as seleções sub-20 e principal.
Leandro Lino se machucou na final do Intercontinental, no último sábado, e precisará passar por cirurgia
Restam quatro equipes na disputa pelo título do melhor futsal do mundo.
O novo acordo segue até o final de 2025