Municípios registraram danos após temporal na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira.
As fortes chuvas registradas na noite desta quarta-feira, dia 6, e madrugada desta quinta-feira, dia 7, elevou os níveis dos rios e causou alagamentos em residências nos municípios de São Domingos, Abelardo Luz e Itapiranga, no Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em São Domingos, cidade mais atingida até o momento, uma enxurrada invadiu residências nos bairros próximos do rio. A equipe realizou cerca de 16 atendimentos para retirada de moradores das áreas alagadas, principalmente idosos, crianças e animais. Até o momento, mais de 20 casas foram atingidas de forma direta.
De acordo com a Defesa Civil, os bairros São José, Ari Bortoli, o Centro e a linha Santo Antônio estão entre as regiões mais afetadas. Nesses locais, as equipes permanecem atuando para garantir a segurança da população e a diminuição dos impactos causados pelas inundações.
Abrigos foram preparados para acolher possíveis desalojados, mas, até o momento, as pessoas afetadas foram conduzidas para as casas de parentes e amigos. A Defesa Civil estuda a possibilidade de decretar situação de emergência.
Em Abelardo Luz, também houve registros de alagamentos em ruas do município. No interior, um silo de pequeno porte desabou em um aviário. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta, segundo a Defesa Civil, após fortes chuvas seguidas de rajadas de vento.
Já em Itapiranga, residências ficaram alagadas. Uma delas, conforme os bombeiros, teve o porão atingido, onde a água retornava pelo ralo, causando danos. No local, os bombeiros utilizaram uma motobomba para retirar a água.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cantor de 31 anos morreu após cair de sacada em um hotel na Argentina.
Criança sofreu ferimento durante parto e ainda sofre com sequelas; segundo a mãe, convulsões são constantes