Risco é maior no Oeste. Pode ocorrer chuva intensa, raios, granizo e ventos que podem passar dos 70 km/h.
A formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no Uruguai favorece a condição para temporais em Santa Catarina. O alerta da Defesa Civil vale até a manhã desta segunda-feira (14).
O risco é maior na região Oeste e nas áreas mais próximas ao Paraná, mas vale para todo o estado. Pode ocorrer chuva intensa, raios, granizo e ventos que podem passar dos 70 km/h.
Os ventos devem soprar a Oeste, na região Oeste, e a Norte, no litoral e Vale do Itajaí.
À tarde, a situação deve melhorar, com o avanço da frente fria para outros lugares do Brasil. O sol pode voltar a aparecer entre nuvens no estado catarinense. As temperaturas sobem e podem chegar a 33ºC no Sul.
Recomendações da Defesa Civil
A Defesa Civil estadual faz orientações sobre cuidados a serem tomados em caso de alagamentos e deslizamentos. Confira abaixo.
Tempestades com ventos fortes e raios
• busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados;
• no local abrigado, fique longe de janelas;
• se estiver na praia, jamais fique na água.
Alagamentos
• Evite contato com as águas;
• Não dirija em áreas alagadas;
• Evitar pontilhões e pontes submersas;
• Redobrar atenção com as crianças.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.