São Martinho, no Sul catarinense, é conhecida como a Capital catarinense das Bolachas Artesanais.
A cidade de São Martinho, no Sul catarinense, está se preparando para entrar no Guinness, o livro dos recordes, com a maior bolacha do mundo, de aproximadamente 70 quilos. A informação foi divulgada pela prefeitura e a confecção deve acontecer em fevereiro de 2023. Desde 2020, a cidade é conhecida como a Capital catarinense das Bolachas Artesanais.
Segundo o município, a bolacha deverá ser feita no Pavilhão do Produto Colonial, com oficinas de produção das bolachas que serão oferecidas à comunidade.
Com a inserção do município no Guinness World Records, a ideia é atrair turistas e desenvolver o turismo local. Atualmente, a administração municipal busca recursos para viabilizar a inscrição no livro dos recordes.
São Martinho possui 3.109 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e recebe mensalmente em torno de 18 mil visitantes. Segundo a prefeitura, a colônia recebeu o nome de Praia Redonda, por ter uma praia com formato arredondado, em 1962, passou a chamar-se São Martinho, em homenagem ao padroeiro de várias comunidades alemães.
Marcada características da colônia germânica, a população ainda conserva casas em estilo enxaimel, com estrutura de madeira preenchida com tijolos e telhados inclinados. A população fabrica e vendendo muitos produtos caseiros.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com