Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Política

Cidade de SC terá outra eleição após prefeito do PL e vice do PT serem cassados

Os candidatos eleitos em 2020 tiveram os diplomas cassados por compra de votos. A nova data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Por ND Mais

Atualizado em 15/02/2023 | 12:12:00

O município de Xavantina, no Alto Uruguai de Santa Catarina, terá novas eleições no dia 7 de maio. O pleito irá escolher os novos prefeito e vice do município, já que os atuais foram cassados após investigação de compra de votos.

A data da nova eleição foi aprovada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na sessão plenária desta terça-feira (14). A data foi apresentada aos demais juízes pelo presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, com base no calendário de novas eleições designado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conforme informações do TRE-SC, os então candidatos eleitos prefeito e vice, Ari Parisoto (PL) e Ariel Malacarne (PT), tiveram os diplomas cassados pela prática de captação ilícita de votos, nas Eleições Municipais de 2020.

A chapa foi condenada em primeiro e segundo graus pela Justiça Eleitoral. O caso foi julgado pelo TRE-SC em 24 de novembro do ano passado. Porém, conforme repassado pela assessoria de comunicação do município, os candidatos assumiram os cargos e seguem no poder.

Ainda conforme informado pela comunicação de Xavantina, em conversa com a reportagem do ND+, o poder municipal, por hora, não irá se pronunciar sobre o caso. Não foi possível contato com os gestores públicos e nem com os advogados deles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS