Imagens do restaurante de Joinville mostram homem gritando com funcionária de 18 anos após ataque. Suspeito diz que pedido chegou atrasado e trocado.
A câmera de segurança de um restaurante de fast food em Joinville, no Norte de Santa Catarina, flagrou o momento em que um cliente abre a porta do estabelecimento e arremessa uma caixa de comida sobre a atendente no balcão. O homem, que alega erro no pedido, passa a gritar com a mulher em seguida, que não reage (assista abaixo).
As imagens mostram que suspeito aponta em direção à vítima, de 18 anos, que é resgatada por uma colega.
O caso aconteceu em uma unidade franqueada do China In Box no bairro América, no sábado (1º). Em nota, a assessoria da rede disse que um boletim de ocorrência foi registrado
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (3) que vai abrir um procedimento para "apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar as responsabilidades dos envolvidos" a partir da análise de imagens de segurança e testemunhas.
O que aconteceu
O homem que aparece no vídeo é Marcelo Porto. Ele informou ao g1 que se manifestará em nota. Em vídeo publicado nas redes sociais, no entanto, afirmou que seu pedido chegou errado, após uma hora de atraso, e que não quis atingir a funcionária.
"Pegou em você. Peço realmente desculpas, do fundo do meu coração", declarou.
Segundo a empresa, o homem estava insatisfeito com o atraso e a troca de um pedido e, por isso, arremessou uma caixa de comida na atendente. A rede informou que a jovem sofreu ferimentos e que outros membros da equipe, além de um cliente, foram agredidos verbalmente.
"A funcionária agredida já registrou um boletim de ocorrência contra o cliente agressor, e estamos oferecendo todo o suporte jurídico e psicológico necessário", diz a nota.
A rede informou que acompanha de perto o caso e colabora com as autoridades "para garantir que todas a medidas legais sejam tomadas
Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência e seguimos à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Agradecemos pela compreensão e reiteramos nosso compromisso com a integridade e o respeito em todas as nossas operações."
"O China in Box lamenta profundamente o incidente ocorrido em uma unidade franqueada localizada em Joinville, no dia 1º de março de 2025. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e clientes.
O que aconteceu
Um cliente, insatisfeito com o atraso e a troca de um pedido, arremessou uma caixa de comida contra nossa atendente de 18 anos, causando-lhe ferimentos. Além disso, o cliente proferiu agressões verbais não apenas à funcionária, mas também aos demais membros da equipe e a outro cliente presente no local.
Em resposta, um motoboy terceirizado interveio para proteger os membros da equipe e evitar mais agressões. A funcionária agredida já registrou um Boletim de Ocorrência contra o cliente agressor, e estamos oferecendo todo o suporte jurídico e psicológico necessário.
Nossas ações
Acompanhamos o caso de perto e estamos colaborando com as autoridades para garantir que todas as medidas legais sejam tomadas.
Reforçaremos o treinamento de nossas equipes para lidar com situações de conflito de forma segura e profissional.
Conduzimos uma investigação interna detalhada para garantir uma abordagem justa e responsável.
Unidade Franqueada
Ressaltamos que esta unidade é franqueada e, embora cada unidade tenha gestão própria, seguimos apoiando o franqueado para assegurar a aplicação dos padrões da marca e a segurança de todos.
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
Cezar Filho dirigia uma camionete que bateu contra um carro em Curitibanos. Músico estava preso às ferragens e com diversos ferimentos.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
Vítima de 23 anos estava presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada.