Tivi São Lourenço, 30 de outubro de 2024
Gerais

Cliente expulsa de loja com balde de água fria em Joaçaba vai receber R$ 25 mil por danos morais

Sócio do estabelecimento arremessou água fria sobre a mulher na calçada de uma área movimentada de Joaçaba, afirmou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Por G1/SC

Atualizado em 22/10/2022 | 19:51:00

Uma cliente que foi retirada pelo braço de uma loja e, em seguida, atingida por um balde de água fria em Joaçaba, no Oeste catarinense, será indenizada em R$ 25 mil por danos morais, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) na sexta-feira (21).

Conforme a Justiça, a vítima informou na ação que foi até a loja para comprar roupas, em junho de 2021, mas foi atendida "de forma turbulenta" pelo sócio do estabelecimento, que disse que ela "não era bem-vinda", enquanto a expulsava da loja. A cliente descobriu que foi mal recebida porque o marido dela estava devendo para o local.

Ao ser ameaçada pelo homem, conforme o TJ-SC, a mulher disse que chamaria a polícia. Já do lado de fora, à espera dos policiais na calçada, ela contou que foi surpreendida por um balde de água fria. O dia era de inverno, "como frisa a autora na ação", escreveu o tribunal, em nota.

Nos documentos, conforme a Justiça, a cliente relata que a situação causou "grande constrangimento", já que foi insultada e "exposta ao ridículo em rua movimentada da cidade". A parte ré não compareceu à audiência de conciliação.

“Diante das provas colacionadas ao feito, sobretudo o vídeo no qual mostra que o sócio literalmente usa um balde para arremessar água sobre a autora, na calçada pública defronte à loja, no local mais movimentado da cidade de Joaçaba, é incontestável a prática do ato ilícito pela parte ré" afirmou o juiz Carlos Henrique Gutz Leite de Castro na decisão. Cabe recurso ao TJ.

NOTÍCIAS RELACIONADAS