Município tem atualmente 42 clubes de mães
A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste entregou, na tarde de terça-feira (22), oito máquinas de costura para clubes de mães, que serão utilizadas na confecção de cobertores para a população em vulnerabilidades social.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Anilson Spricigo, as máquinas estavam registradas no patrimônio da secretaria, porém em desuso. “A doação foi autorizada pela Câmara Municipal e feita de forma definitiva aos clubes. Estes oito clubes ainda não tinham máquinas de costura. Todos os demais já possuíam máquinas”, esclarece o secretário.
São Lourenço do Oeste tem atualmente 42 clubes de mães e, em maio deste ano, a Secretaria de Assistência Social retomou o programa de confecção de cobertores para a população em vulnerabilidade social. Mais de 300 cobertores já foram confeccionados e doados por meio de parceria entre governo municipal e clubes de mães.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.