Segundo Solange, o novo acervo de livros é uma conquista da rede municipal de educação que garante excelência no ensino.
A administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, adquiriu, para o ano letivo 2022, em torno de 250 livros novos para auxiliar nas aulas de música. De acordo com a secretária da pasta, Solange Franzosi, o material será disponibilizado a todos os alunos da rede municipal de ensino - educação infantil e turmas de 1° a 5° ano.
Solange explica que o material é importante e faz a diferença no processo de ensino. Segundo ela, a coleção é rica em figuras – para a educação infantil – e exercícios – para as turmas de 1° a 5° ano. Intitulada Tixa Tixa - Uma Lagartixa no Mundo Musical, a coleção didática adquirida é composta de cinco volumes, sendo um livro para cada ano do ensino fundamental.
A secretária conta que a coleção não é uma cartilha ou um manual musical, mas um livro de atividades que sugere algumas possibilidades de trabalho em sala de aula. “´Na prática, é a maneira de estimular os estudantes e fomentar o desenvolvimento de habilidades musicais. O uso dos livros vai aumentar a imaginação, desenvolver a capacidade criativa, promover melhorias na habilidade, trabalhar as emoções das crianças e as ajudar a aprimorarem suas habilidades”.
Presente no ato de entrega dos livros, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, afirmou que a educação é um dos maiores ativos e que a administração prioriza investimentos no setor, pois entende que oferecer ensino de qualidade as crianças é pensar no futuro do município e contribuir com a formação de bons cidadãos.
Segundo Solange, o novo acervo de livros é uma conquista da rede municipal de educação que garante excelência no ensino. Com recursos próprios, o município investiu R$ 52.606,00. Segundo a secretária, mais importante que o valor investido, é o benefício que a aquisição garantirá. “Essa é uma ação de estímulo. Fazer a aquisição de livros é investir na formação e contribuir para a construção de um município cada vez melhor”, declara frisando que qualidade é uma das metas da administração. Ascom Prefeitura de Novo Horizonte.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila; caso aconteceu na Escola Coronel Ernesto Bertaso na noite da quinta-feira (31)
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.