Paralelo a cerimônia de posse da nova diretoria da Facisc, uma ampla programação relacionada ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade foi desenvolvida.
Uma comitiva da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), participou, nos dias 28 e 29 de fevereiro, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento, que foi realizado na Arena Opus, em São José, reuniu lideranças do associativismo dos quatro quantos do Estado. O empresário Elson Otto será o novo presidente durante a gestão 2024/2026.
Paralelo a cerimônia de posse da nova diretoria da Facisc, uma ampla programação relacionada ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade foi desenvolvida. Em dois dias, o Encontro Facisc abraçou diversos eventos, como o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go, posses – do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), da Fundação Empreender e do Instituto DEL –, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +.
Representatividade
Expoente no cenário do associativismo Estadual, São Lourenço do Oeste está representado no Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). A empresária e integrante do Núcleo da Mulher Empresária da Acislo, Lorita Piovesan Reiter, assumiu como vice-presidente regional Noroeste.
Empreende Mulher Catarinense
Um dos eventos que compôs o Encontro Facisc e reuniu mulheres empresárias lourencianas foi o Empreende Mulher Catarinense. Com foco no fortalecimento da liderança feminina do Estado, a programação foi composta por pits de negócios – apresentações curtas –, palestras sobre a eficácia da comunicação, painéis com três gestoras de empresas catarinense e o case da empresária Rita Conti, da empresa Mensageiro dos Sonhos. O evento também permitiu o treinamento das coordenadoras e vice-coordenadoras dos núcleos de mulheres do Estado.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto