A partir das observações no Hospital São José, a comitiva lourenciana vislumbra a criação de um conselho com a participação de associados da Acislo e empresários locais.
Uma comitiva de São Lourenço do Oeste visitou, na última semana, o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão hospitalar em parceria com a iniciativa privada. A visita contou com a presença do presidente da Fundação Hospitalar São Lourenço e diretor de assuntos econômicos e tributários da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Fabio Luiz Machado, do assessor administrativo da Fundação Hospitalar São Lourenço, Ailson Luiz da Cruz, e do gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior. A agenda foi organizada pela Acislo, em parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), visando um possível intercâmbio de práticas e melhorias no setor de saúde em São Lourenço do Oeste.
Machado explica que a ideia de visitar o Hospital São José surgiu após um representante da Associação de Hospitais do Estado de Santa (AHESC) ter apresentado, numa agenda em São Lourenço do Oeste, o trabalho feito em Jaraguá do Sul, evidenciando a transformação que o hospital passou ao longo dos anos graças à colaboração com a iniciativa privada. “Essa visita nos trouxe a oportunidade de explorar um case de sucesso onde o empresariado se envolve de forma ativa, apoiando a saúde local”.
Durante a visita, a comitiva lourenciana pôde observar como a estrutura do Hospital São José, reforçada pelo apoio da comunidade empresarial e da população, tem proporcionado atendimentos especializados e ampliado a oferta de serviços. Machado enfatiza que o modelo de Jaraguá do Sul gera benefícios amplos: ao disponibilizar um atendimento médico de qualidade localmente, diminui-se a necessidade de deslocamentos para grandes centros, o que valoriza a economia local e melhora a qualidade de vida dos residentes.
A partir das observações no Hospital São José, a comitiva lourenciana vislumbra a criação de um conselho com a participação de associados da Acislo e empresários locais. Esse conselho seria um órgão consultivo e colaborativo para auxiliar nas decisões da Fundação Hospitalar São Lourenço, além de buscar recursos e fortalecer o envolvimento da comunidade.
“Queremos algo que vá além de melhorias pontuais, que seja duradouro. O envolvimento do empresariado, junto ao apoio da Acislo, pode formar um projeto robusto que beneficie toda a comunidade de São Lourenço do Oeste. Nosso objetivo é trabalhar para que o hospital possa atender de maneira cada vez mais ampla e próxima, o que traz resultados positivos para o comércio, a hotelaria, e os serviços locais”, afirma Machado.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.