Tivi São Lourenço, 28 de setembro de 2024
Segurança

Concretada em pé e no plástico: os detalhes cruéis sobre a morte de Anic Herdy

A polícia recolheu imagens das câmeras de segurança da residência do viúvo da advogada, acusado de ser o mandante do crime; assassino era ex-amante de Anic Herdy

Por ND Mais

Atualizado em 28/09/2024 | 13:52:00

Os restos mortais de Anic Herdy foram encontrados concretados em uma obra na garagem do assassino, Lourival Correa, em Teresópolis. O ex-amante aproveitou uma parte do muro da garagem que estava em reforma e escondeu o corpo da advogada em pé.

Lourival confessou que matou Anic com um soco que quebrou seu pescoço. O corpo da advogada foi encontrado pela polícia em avançado estágio de decomposição, com um torniquete no pescoço e enrolado em um plástico-bolha.

O corpo estava em uma sapata, um tipo de fundação próximo da superfície feita de concreto armado, que transfere o peso dos pilares para o solo. A casa do acusado fica localizada no bairro Panorama, em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro.

Imagens da câmera de segurança da casa do marido são recolhidas pela polícia, após confissão do assassino
A polícia recolheu imagens das câmeras de segurança da residência de Benjamin Herdy, viúvo da advogada. A ação da polícia ocorreu após Lourival, atualmente preso pelo sequestro e morte da vítima, afirmar que cometeu o crime a mando de Benjamin.

A defesa de Lourival alega que as imagens das câmeras de segurança podem provar que Benjamin Herdy participou do planejamento do crime. O sistema de vigilância da residência do viúvo estava sob os cuidados do próprio Lourival, o que pode ter preservado evidências cruciais.

De acordo com informações fornecidas por Lourival, a morte de Anic foi encomendada pelo marido. O ex-amante revelou em uma carta escrita da prisão, após tentativas frustradas de conseguir um acordo de delação premiada.

Ex-amante confessou para livrar filhos e namorada da morte de Anic Herdy
Lourival decidiu se manifestar para evitar que seus filhos e sua namorada, que também estão detidos, sejam responsabilizados pelo assassinato. O ex-amante afirma que o crime foi planejado apenas entre ele e Benjamin.

Segundo a defesa do réu confesso, Anic foi atraída para um encontro sexual em um motel na região de Itaipava no dia 29 de fevereiro. No local, ela foi assassinada por Lourival, que mantinha um relacionamento extraconjugal com ela.

Após as informações fornecidas por Lourival, a polícia localizou os restos mortais da advogada enterrados na casa do criminoso. O desaparecimento da advogada repercutiu após Benjamin pagar R$ 4,6 milhões pelo resgate e não tê-la encontrado.

A defesa de Benjamin Herdy emitiu nota afirmando que as alegações de Lourival são “um ato de desespero e crueldade”. A defesa do viúvo informou que vai acionar judicialmente o assassino confesso e seus advogados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS