O condutor declarou que estava realizando o transporte da droga de Foz do Iguaçu/PR até Chapecó/SC.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), de São Lourenço do Oeste atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas, ocorrida na Rodovia SC-157, Km 9.800, próximo a Linha Matão no município de Novo Horizonte/SC.
A guarnição visualizou um veículo ainda ligado, parado no acostamento, com o condutor aparentemente adormecido, ao parar no local para verificar melhor a situação, constatou que o condutor estava com seu veículo carregado com tabletes embalados com substância análoga a maconha.
O condutor declarou que estava realizando o transporte da droga de Foz do Iguaçu/PR até Chapecó/SC.
Ao todo, a PMRV realizou a apreensão de 229,800 Kg de substância análoga a canabis sativa, conhecida popularmente como maconha, a qual era transportada pelo veículo Renault/Kwid com placas de Foz do Iguaçu/PR.
No interior do veículo além do celular do envolvido, foram encontrados pertences pessoais (roupa, calçados), três cartões de crédito e uma cédula de identidade que pertencem a outras duas pessoas.
Diante dos fatos e frente a violação da norma legal vigente a guarnição deu voz de prisão ao condutor, masculino de 41 anos, sendo lido seus direitos constitucionais, após conduzido a delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/SC, onde foram apresentado a a Autoridade Policial para providência legais e de costume.
Carro chegou a ser arrastado por mais de 12 metros, conforme os bombeiros.
Crime ocorreu na véspera do feriado da Proclamação da República
Foram utilizados cerca de 6.000 litros de água para extinção do incêndio e lavagem da pista de rolamento.
Vítima de 24 anos não resistiu e morreu no local do acidente.
Vítimas de 44 e 52 anos tiveram contato com óleo aquecido a cerca de 160°C.
Corpo estava em estado avançado de decomposição, segundo a polícia.