Atual campeã Mundial derrotou a Colômbia na final da competição continental e vai receber mais de R$ 86 milhões.
A Argentina conquistou a 16ª Copa América já no início da madrugada desta segunda-feira, dia 15 (no horário de Brasília), ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação. A final foi disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Pelo título, a seleção argentina vai receber U$S 16 milhões, cerca de R$ 86 milhões.
O gol do título foi marcado pelo artilheiro da competição, Lautaro Martínez, que saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Julián Álvarez na prorrogação. Castaño foi desarmado por Paredes, que tocou no meio para Lo Celso. O meio-campista deu de primeira para Lautaro Martínez chapar cruzado e fazer o gol.
O jogo estava programado para começar às 21 horas, mas teve quase uma hora e meia de atraso em razão de confusões no entorno do estádio, após torcedores invadirem o local.
Atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América, a Argentina vai defender mais um título em 2025. A equipe de Lionel Scaloni enfrentará a Espanha, vencedora da Eurocopa, no próximo ano. O jogo da Finalíssima ainda não tem data e nem local.
A partida terá transmissão ao vivo no Youtube da Federação Catarinense de Futsal.
Com a Arena São Lourenço lotada, equipe de São Lourenço do Oeste venceu por 3 a 0 os visitantes.
A partida acontecerá na Arena São Lourenço, às 19 horas, e o adversário será a Chapecoense Futsal.
Vale lembrar que sócio torcedor tem acesso liberado à Arena São Lourenço, basta apresentar a carteirinha.
Jogo terminou empatado no tempo regulamentar e foi para as penalidades.
A grande final será contra a equipe da casa, a ACEL de Chopinzinho, neste sábado (8), às 20 horas.