Ambiente será desenvolvido para preservação da história, reflexão, oração e educação para o futuro.
Vai iniciar no mês de maio as obras de criação do memorial em homenagem às vítimas da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que completou 11 anos em janeiro.
A construção vai ser iniciada no dia 10, sobre as ruínas da boate, onde em 2013, 242 pessoas perderam a vida. O espaço será composto por jardins, auditório e sala para exposições de arte.
Nenhuma intervenção ocorrerá até a ordem de início. Idealizadores do projeto não tratam a etapa inicial dos serviços como demolição, pela dissonância com o propósito da ação. A atividade começará pela remoção de materiais que não fazem parte da proposta de preservação.
Fachada do prédio, além de itens remanescentes da composição visual da danceteria, estão sendo inventariados para integrar o acervo permanente da instituição. A intenção dos idealizadores é constituir um ambiente de preservação da história, reflexão, oração e educação para o futuro.
Entre os itens que serão catalogados para a composição do acervo permanente estão portas, guarda-corpos (grades de metal), mobiliário do bar, peça do guichê da bilheteria, fragmentos do telhado rompido pelos bombeiros para evacuação da fumaça e alguns espelhos.
A entrega do memorial está projetada para acontecer entre o final deste ano e as primeiras semanas de 2025.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.