Investigação aponta que coronel pode ter sido vítima de latrocínio, já que sua arma e celular não foram encontrados em sua casa em Mafra
Roberto da Silva, coronel aposentado da PM (Polícia Militar), foi encontrado morto e amarrado à cama, em Mafra, nesta segunda-feira (14). A Polícia Civil acredita que o homem, de 71 anos, foi vítima de um latrocínio, mas não descarta outras linhas de investigação.
O corpo do coronel foi encontrado após vizinhos perceberem uma abertura no telhado da casa, localizada no bairro Vila Ivete, e acionarem a PM na manhã desta segunda-feira. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Roberto amarrado à cama do seu próprio quarto.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, as linhas de investigação apontam para homicídio ou latrocínio, já que a arma e o celular do coronel não foram encontrados.
Segundo o portal JMais, há indícios de que os responsáveis pelo crime entraram pelo telhado do imóvel. A perícia ainda constatou que o corpo já estava no local há alguns dias.
Em publicação nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que a morte de Roberto é uma “situação lamentável”. “Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do coronel da reserva remunerada. Ele era pai de um policial civil de Joinville. Tudo indica a prática de um latrocínio”, disse.
Bombeiros precisaram fazer uso de 11 mil litros de água para combater as chamas e resfriar imóveis vizinhos.
Corpo da vítima é velado no Oeste e sepultamento está marcado para a tarte desta terça-feira.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, em trecho conhecido como "Curva do Pinheiro".
Casa de alvenaria e madeira foi tomada pelas chamas na madrugada desta terça-feira.
Criança foi encontrada deitada no sofá, ao lado do celular e de um frasco de desodorante aerossol.
Vítima foi atacada enquanto estava deitada no sofá e sofreu ferimentos graves.