Jogador passou mal durante partida de futsal, foi atendido no local e encaminhado ao hospital. Atestado de óbito aponta morte súbita por causas desconhecidas.
O corpo do jogador Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos, foi sepultado nesta quarta-feira (15), no Cemitério Municipal de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul, conforme comunicado divulgado pela família da vítima em uma rede social. O jovem passou mal e morreu durante uma partida de futsal pelo Sport Club SRB, na noite de terça-feira (14).
Familiares e amigos do jogador acompanharam a cerimônia religiosa, na capela São José, no município, onde o corpo foi velado.
O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas. Segundo informações da família, o jovem teve crises epiléticas na infância. Depois de adulto, porém, nunca mais apresentou nenhum tipo de sintoma, e praticava regularmente o esporte.
Como ocorreu
Guilherme passou mal próximo ao fim da partida pelo campeonato entre os times locais Arsenal e Sport Club SRB, no Ginásio José Américo Martins, no bairro Botucaraí, transmitido em vídeo por rádio local. Veja o vídeo acima.
Nas imagens, é possível observar que o jogador cobra uma lateral, mas, em seguida, tem o mal-estar. Imediatamente, a partida é interrompida para atendimento ao atleta. Ele teria falecido por volta das 21h de terça-feira (14), no Hospital Frei Clemente, em Soledade.
Após passar mal durante a partida, Guilherme foi encaminhado a atendimento médico e a equipe tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu. O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas.
Em nota, o Departamento de Esportes e Lazer, vinculado à prefeitura, lamentou a fatalidade.
"Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado".
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.