O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó atendeu a ocorrência, saiba os detalhes:
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Fazenda Zandavalli, no município de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, um homem adulto, foi encontrada boiando em um pequeno riacho, após os bombeiros serem solicitados em apoio à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que recebeu a informação do ocorrido.
A guarnição de mergulhadores do quartel da Efapi (Chapecó) deslocou-se até o local da ocorrência por volta das 15h, onde, após a confirmação dos relatos iniciais, iniciou o planejamento para retirar o corpo da água. Utilizando uma embarcação inflável, os bombeiros navegaram por cerca de 150 metros mata adentro até localizarem o corpo da vítima.
Após a remoção do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com os procedimentos legais. O corpo ficou sob os cuidados do IML, e as autoridades seguem investigando as circunstâncias do afogamento.
O caso chamou atenção devido às condições difíceis de acesso no local do afogamento, o que exigiu o uso de equipamentos especiais para o resgate.
Ocupantes do veículo que teria causado o acidente não foram encontrados no local, segundo testemunha.
Vale ressaltar que ele faz uso de tornozeleira eletrônica e deveria permanecer na residência no período noturno.
Asfalto cedeu após rompimento de cano de rede de água, em Jaguapitã.
Michael da Silva, de 29 anos, estava em um cruzamento de Ponta Grossa quando foi assassinado.
Vítima já estava sem sinais vitais quando bombeiros chegaram ao local.
Motorista disse que pulou da cabine antes de veículo descer barranco.