Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030.
O vereador Jader Ioris e a bancada do PP apresentaram na segunda-feira (3), uma indicação, destinada ao Comitê Desportivo Municipal (CDM), para a criação do Plano Municipal de Esportes em São Lourenço do Oeste.
Jader explica que a demanda surgiu do aumento visível na prática esportiva em São Lourenço do Oeste. “Podemos observar isso de várias formas, sejam atividades de caminhadas, corridas de rua, futsal, futebol, voleibol, basquete, sendo estas modalidades praticadas em apenas um espaço, a Praça da Liberdade, sem contar outras modalidades que são realizadas em outros espaços públicos ou privados”.
A sugestão, explica o vereador, é para que seja produzido um estudo de viabilidade para a criação do “Plano Municipal de Esportes”, com a criação de metas à curto, médio e longo prazo e também apoio as entidades esportivas do município.
Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030. “Desde sua criação até o fim do ano de 2024, o Plano Municipal de Cultura já foi executado em 57%, colhendo bons resultados perante o setor cultural”.
O parlamentar enfatiza que o Comitê Desportivo Municipal pode utilizar da mesma ferramenta “para desempenhar um trabalho mais eficiente, correto e democrático em prol de todas as modalidades esportivas”.
Conforme explicou Zilli, se trata do pedido de aquisição de uma van, com no mínimo 17 lugares
Os vereadores favoráveis, ao votarem, justificaram que o aumento tem o objetivo de ampliar a representatividade política no município
A coordenadora do Parlamento Jovem, Daniela Puerari, comenta que o principal objetivo dos dois programas é formar jovens lideranças
São esperadas autoridades, familiares dos eleitos, bem como a comunidade em geral, tendo em vista que a sessão solene é pública.
Também estiveram presentes o secretário executivo da Câmara Municipal, Éderson Hermann e o secretário de administração e fazenda, Antonio Cantelmo Neto.
Conforme a proposta aprovada, está autorizado o pagamento de despesas, no montante de até R$ 37mil, como a premiação, além da prestação de serviços como segurança, sonorização, tendas, entre outros.