Tivi São Lourenço, 22 de novembro de 2024
Segurança

Criança de 9 anos morre após cair na água e ser arrastada por correnteza

Menino estava na companhia da avó quando o acidente aconteceu e ficou desaparecido por dois dias.

Por Oeste Mais

Atualizado em 11/11/2024 | 17:13:00

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um menino de 9 anos que estava desaparecido, na manhã desta segunda-feira, dia 11, no bairro Rio Esperança, no município de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.

A criança havia desaparecido no último sábado, dia 9, após ter sido arrastada pela correnteza, segundo os bombeiros militares. O menino Isaac Ruan de Araujo estava na companhia da avó, quando escorregou de uma pedra e caiu na água. Segundo a madrinha da criança, Isaac residia com a família em Rodeio, na mesma região, mas passava o final de semana com os avós.  

As buscas iniciaram ainda no sábado e se intensificaram nesta segunda-feira, com equipes em solo percorrendo novas áreas, além de reforçar pontos já abrangidos nos dias anteriores, inclusive com o apoio de drone, para auxiliar na cobertura por imagens aéreas.

Por volta das 10h30, uma das equipes que trabalhava em estratégia de busca no sentindo do leito do rio, encontrou o corpo de Isaac. O menino estava abaixo da linha d’água, sob tronco de árvore e pedras, a aproximadamente 700 metros do ponto onde teria entrado na água.

A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local.

Cerca de 15 profissionais participaram das buscas, entre bombeiros militares, voluntários, policiais civis e Defesa Civil.

A Prefeitura de Rodeio divulgou uma nota de pesar pela morte de Isaac. Leia na íntegra abaixo: 

"É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento do aluno da Rede Municipal de Ensino, Isaac Ruan de Araújo. O estudante frequentava a 3ª. série da Escola Rodeio Trinta e Dois.

Nesse momento de tristeza e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conceda aos enlutados o consolo necessário para superar este momento tão difícil."

NOTÍCIAS RELACIONADAS