Menino estava na companhia da avó quando o acidente aconteceu e ficou desaparecido por dois dias.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um menino de 9 anos que estava desaparecido, na manhã desta segunda-feira, dia 11, no bairro Rio Esperança, no município de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.
A criança havia desaparecido no último sábado, dia 9, após ter sido arrastada pela correnteza, segundo os bombeiros militares. O menino Isaac Ruan de Araujo estava na companhia da avó, quando escorregou de uma pedra e caiu na água. Segundo a madrinha da criança, Isaac residia com a família em Rodeio, na mesma região, mas passava o final de semana com os avós.
As buscas iniciaram ainda no sábado e se intensificaram nesta segunda-feira, com equipes em solo percorrendo novas áreas, além de reforçar pontos já abrangidos nos dias anteriores, inclusive com o apoio de drone, para auxiliar na cobertura por imagens aéreas.
Por volta das 10h30, uma das equipes que trabalhava em estratégia de busca no sentindo do leito do rio, encontrou o corpo de Isaac. O menino estava abaixo da linha d’água, sob tronco de árvore e pedras, a aproximadamente 700 metros do ponto onde teria entrado na água.
A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local.
Cerca de 15 profissionais participaram das buscas, entre bombeiros militares, voluntários, policiais civis e Defesa Civil.
A Prefeitura de Rodeio divulgou uma nota de pesar pela morte de Isaac. Leia na íntegra abaixo:
"É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento do aluno da Rede Municipal de Ensino, Isaac Ruan de Araújo. O estudante frequentava a 3ª. série da Escola Rodeio Trinta e Dois.
Nesse momento de tristeza e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conceda aos enlutados o consolo necessário para superar este momento tão difícil."
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.